- Notícias
- Acessos: 9
Farelo de soja cai forte em Chicago nesta 6ª feira após baixa das retenciones na Argentina e pressiona preços do grão
Os preços da soja têm uma nova manhã de realização de lucros na Bolsa de Chicago nesta sexta-feira (24). Depois de boas altas registradas na sessão anterior - motivadas principalmente pelo clima adverso da América do Sul - os futuros da oleaginosa, por volta de 7h15 (horário de Brasília), cediam enrre 9,75 e 11,75 pontos nos contratos mais negociados.
Assim, o vencimento março tinha US$ 10,53 e o maio, US$ 10,66 por bushel. O mercado do grão acompanha baixas intensas do farelo de soja, que cai mais de 2% na CBOT na manhã de hoje, refletindo a baixa das retenciones pelo governo argentino anunciado no final da tarde de ontem, o que sinaliza mais oferta do derivado no mercado vindo do maior exportador mundial.
Leia mais:
+ Argentina: Governo reduz retenciones para o campo até junho e elimina definitivamente as taxas para economias regionais
De outro lado, as condições de clima ainda desfavoráveis para regiões de produção não só no Brasil, mas também na Argentina - em especial diante da nova onda de calor pela qual podem passar os países nos próximos dias - continua sendo combustível importante para as cotações.
Nesta quinta (23), a Bolsa de Cereais de Buenos Aires reduziu suas estimativas para as safras de soja e milho argentinas, esperando agora uma produção da oleaginosa em 49,6 milhões de toneladas. Ainda ontem, em entrevista ao Notícias Agrícolas, a Pátria Agronegócios afirmou que também deverá reduzir sua estimativa no levantamento da consultoria que será reportado no início de fevereiro.
Fonte: https://www.noticiasagricolas.com.br/noticias/soja/392895-farelo-de-soja-cai-forte-em-chicago-nesta-6-feira-apos-baixa-das-retenciones-na-argentina-e-pressiona-precos-do-grao.html