O novo boletim semanal de acompanhamento de safras foi reportado pelo USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) foi reportado nesta segunda-feira (16) mantendo o índice de lavouras de milho em boas ou excelentes condições inalterado e reduzindo o da soja.
Até o último domingo, 15, o índice das lavouras de soja em bom estado caiu de 55% para 54%, número que ficou dentro das expectativas do mercado. São 32% dos campos em condições regulares e 14% em situação ruim ou muito ruim, contra 33% e 12% da semana anterior, respectivamente.
15% das plantações já estão na fase de derrubada das folhas, número bem menor do que no mesmo período de 2018, quando eram 50%. A média das últimas cinco safras é de 38%.
Sobre o milho, o USDA manteve o índice de campos em boas ou excelentes condições em 55%, enquanto o mercado também esperava uma baixa par 54%. 31% das lavouras estão em situação regular e 14% em condições ruins ou muito ruins.
E pela primeira vez nesta temporada, o reporte mostrou a colheita do milho já concluída em 4% da área norte-americana. Em 2018, eram 8% e a média dos últimos anos é de 7%.
Fonte: www.noticiasagricolas.com.br