- Notícias
- Acessos: 56
USDA: Vendas de soja para exportação, no acumulado da temporada, estão abaixo do ano passado
As vendas semanais de soja e milho dos Estados Unidos vieram acima das expectativas do mercado no reporte do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) desta sexta-feira (13), porém, os volumes acumulados no ano comercial ainda preocupam. Especialmente na soja, o total é 31% menor do que no mesmo período anterior e confirma a lentidão do programa de exportação norte-americano. De acordo os números, os EUA já comprometeram 19,509,0 milhões de toneladas da oleaginosa com vendas externas, contra mais de 28,1 milhões no mesmo período da tempora anterior.
A nova estimativa total do USDA para as exportações 2023/24 é de 47,76 milhões de toneladas, número que foi mais uma vez corrigido para menos em seu boletim mensal de oferta e demanda reportado nesta quinta-feira (12).
Na semana encerrada em 5 de outubro, as vendas americanas de soja para exportação foram de 1,056,8 milhão de toneladas, com a maior parte sendo destinada à China. O mercado esperava algo entre 650 mil e 1 O volume foi 31% maior do que o da semana anterior e 68% em relação à média das últimas quatro semanas.
MILHO
Sobre o milho, o USDA estimou as vendas semanais de 910,4 mil toneladas, contra projeções do mercado de 600 mil a 900 mil toneladas. Em todo acumulado do ano comercial, os EUA já venderam 15,294,1 milhões de toneladas, 14% mais do que no mesmo intervalo da temporada anterior. O departamento estima que as exportações do cereal pelos EUA cheguem a 51,44 milhões de toneladas, também reduzido pelo USDA em seu último reporte mensal de oferta e demanda.
DERIVADOS DE SOJA
Entre os derivados de soja, os números do farelo de soja ficaram aquém das expectativas do mercado, enquanto as de milho superaram. No farelo, as vendas semanais foram de 60,2 mil toneladas, contra projeções do mercado de 200 mil a 400 mil toneladas. A maior parte foi destinada às Filipinas. De óleo, as vendas somaram 5,3 mil toneladas, contra um intervalo esperado de 0 a 3 mil toneladas. O principal destino foi o Canadá.
Fonte: https://www.noticiasagricolas.com.br/noticias/usda/361493-usda-vendas-de-soja-para-exportacao-no-acumulado-da-temporada-estao-abaixo-do-ano-passado.html