“Uma pequena equipe de emergência está se abrigando no local para mantê-lo seguro".
O furacão Ida acabou causando muitos estragos nos Estados Unidos e o último deles resultou no fechamento no maior produtor de glifosato dos Estados Unidos. De acordo com a Global Crop Protection, Bayer Crop Science confirmou que sua fábrica de Luling, Louisiana, foi desativada, no entanto a duração da pausa na produção ainda é desconhecida.
“Seguindo nosso protocolo regular de preparação para emergências contra furacões, nossa fábrica de Luling, Louisiana, foi fechado e bloqueado com segurança enquanto o furacão Ida passa pela área”, disse Kyel Richard, porta-voz da Bayer. “Uma pequena equipe de emergência está se abrigando no local para mantê-lo seguro. Nossos pensamentos estão com eles, com o povo de Luling e com todos no caminho deste furacão.”
Segundo as informações, à medida que o furacão Ida avança mais para o interior, as consequências rapidamente apareceram na forma de atrasos no embarque de exportações agrícolas importantes, como grãos. Nesse mesmo contexto, um executivo Soy Transportation Coalition (STC) diz que também é importante lembrar outros produtos que dependem da Costa do Golfo e, especificamente, da área de Nova Orleans.
“A parte baixa do rio Mississippi é a região portuária nº 1 nos Estados Unidos em termos de volume geral de carga movimentada, não apenas soja e grãos, mas coisas como óleo refinado e plásticos e muitos produtos que fazem a economia dos EUA zunir”, diz Mike Steenhoek, diretor executivo da STC. “Todos esses setores podem ser realmente impactados por essa área crítica do país. Então, claramente isso é algo que vamos continuar monitorando ao longo desta semana”, conclui.
Fonte: https://www.agrolink.com.br/noticias/furacao-ida--desativado-maior-produtor-de-glifosato-dos-eua_456103.html