Os fertilizantes nitrogenados são derivados da amônia que é obtida a partir da transformação química do gás natural.
O consumo global de fertilizantes nitrogenados deverá ter um aumento registrado de 3%, de acordo com informações que foram divulgadas pela Nutrien. Esse aumento é motivado pela influência de fortes fatores que são considerados fundamentais na agricultura do planeta. Contudo, os preços seguem sustentados por outros motivos igualmente importantes.
“Neste ano, a demanda por fertilizantes nitrogenados no mundo aumentará cerca de 3% devido à influência de fortes fatores fundamentais na agricultura do planeta. No entanto, problemas com o abastecimento de fertilizantes nitrogenados são possíveis devido a interrupções na produção e atrasos na execução de projetos, que, somados aos altos custos de energia, sustentam os preços, afirmam os especialistas da Nutrien”, afirmou a GlobalFert, citando a Fertilizerdaily.
Nesse cenário, as exportações da China também aumentaram consideravelmente no primeiro semestre desse ano. Sendo assim, pode haver um certo efeito contrário que gerará uma diminuição nas exportações até o final deste ano.
“Segundo eles, os altos preços da ureia no mercado global e a forte demanda levaram a um aumento de suas exportações da China em mais de 40% no primeiro semestre de 2021. No entanto, devido às ações das autoridades chinesas, que instaram as empresas químicas nacionais a priorizarem o mercado interno, isso pode levar a uma queda nas exportações até o final de 2021”, completa. Os fertilizantes nitrogenados são derivados da amônia que é obtida a partir da transformação química do gás natural e amplamente utilizados na agropecuária e na indústria.
Fonte: https://www.agrolink.com.br/noticias/consumo-de-fertilizantes-de-nitrogenio-crescera-3-_455978.html