A Albaugh anunciou que está ampliando a sua capacidade produtiva do complexo industrial de Resende-RJ com novas fábricas de alta tecnologia para produzir fungicidas e inseticidas. De acordo com a empresa, a ampliação da capacidade produtiva e a diversificação da manufatura do complexo industrial de Resende constituem investimentos alinhados ao plano de crescimento projetado para a companhia.
Segundo o que afirmou o presidente e CEO, Cesar Rojas, a Albaugh tem planeja ocupar market share acima de 5% no setor de agroquímicos brasileiro, de agora aos próximos anos. “Focamos na comercialização de um portfólio equilibrado, frente às principais demandas do agricultor brasileiro”, resume o diretor industrial da companhia, Rodrigo Marques, acrescentando que a nova unidade de fungicidas e inseticidas também fortalecerá a posição da marca nestes segmentos de mercado, ambos considerados estratégicos no agronegócio.
Atualmente, revela Marques, a Albaugh Brasil está em posição de liderança mundial em capacidade de fornecimento de fungicidas à base de cobre. São destaques de seu portfólio na área os produtos multissítios Reconil e Recop. “Estes insumos têm sido largamente utilizados na prática do manejo de resistência da ferrugem na soja e nas lavouras de citros, tendo em vista o controle das doenças cancro cítrico e pinta preta. Já na cafeicultura, os multissítios são estratégicos ao manejo da ferrugem”, assinala Marques.
“O plano de investimentos da Albaugh tem por objetivo final elevar a relação custo-benefício do campo, por meio da entrega de produtos com alta qualidade e eficiência. Nossa marca vem ganhando força como a melhor alternativa na área de produtos pós-patentes”, conclui.
Fonte: https://www.agrolink.com.br/noticias/rj-produzira-pesticidas-com-alta-tecnologia_440198.html.